top of page

Carnaval - Corso experimentou este ano a versão "indoor"

Depois de tanto trabalho e investimento por parte de alunos, pais e professores, só mesmo uma chuva e vento teimosos poderiam impedir que o Carnaval de Lourosa saísse à rua. Foi, na verdade, o que aconteceu mas, para que não se desse o tempo por perdido, foi acionado o "plano B" que acabaria por levar até ao Pavilhão Municipal de Lourosa os pequenos foliões que, com base no tema "Anos 60", encheram de colorido e alegria uma chuvosa e tarde de sábado.

Houve astronautas acabadinhos de chegar da Lua, Hippies, calças à boca de sino, Flower Power e mini saias, Elvis Presley e outra estrelas do rock, homenagens a Andy Warhol, Marylin Monroe e até um "pão de forma" desfilou. O desfile foi aberto e encerrado por uma empolgante atuação da Fanfarra de Lourosa perante uma bancada repleta de famílias embevecidas com o desempenho dos seus petizes.

Esta versão "indoor" do Carnaval de Lourosa acabou por trazer alguns benefícios aos festejos: os participantes puderam apreciar melhor o trabalhos de todos, tiveram mais tempo e mais conforto para se divertirem e as famílias puderam assistir a um verdadeiro espetáculo em formato concentrado. Foi brilhante o trabalho apresentado: muita imaginação, muito colorido, muita produção e muita, muita alegria. Estão de parabéns alunos, professores e famílias.

Esta mudança de planos obrigou, contudo, a atrasar o início de um jogo oficial de Futsal marcado para o pavilhão. No final do desfile, para que o pavilhão ficasse rapidamente em boas condições para a prática desportiva, uma vasta equipa de "zeladores" - funcionários da escola, funcionários da Junta e professores - entrou em função e, em menos de meis hora, tudo ficou limpo e arrumado. Como é Carnaval, ninguém leva a mal.

(Todas as fotos: aceda a Galerias)


bottom of page